Design emocional é tanto o título de um livro de Donald Norman e do conceito que ela representa. A questão principal é que as emoções têm um papel crucial na capacidade humana de compreender o mundo, e como aprender coisas novas. Por exemplo: objetos aparecem esteticamente agradável ao usuário para ser mais eficaz, por força do seu apelo sensual. Isto é devido à afinidade que o usuário sente por um objeto que agrada a ele, devido à formação de uma ligação emocional [o objeto].
Abordagem de Norman é baseado no modelo ABC clássica de atitudes. No entanto, ele mudou o conceito de ser adequado para aplicação no projeto. As três dimensões têm novos nomes (visceral, comportamental e reflexivo nível) e, parcialmente, o novo conteúdo. No livro, Norman mostra que o design da maioria dos objetos são percebidos em todos os três níveis (dimensões). Portanto, um bom projeto deve abordar todos os três níveis.
A capa do showcases Emotional Design Philippe Starck 's Juicy Salif, um ícone do design industrial que anuncia Norman como um "item de sedução" e à manifestação de sua tese
http://en.wikipedia.org/wiki/Emotional_Design
terça-feira, 13 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário