terça-feira, 13 de abril de 2010

E-fabrics: fashion e ecológico


A foto acima faz parte de um ensaio fotografado por Bob Wolfenson no Teatro Amazonas para a revista ffwMAG!. O vestido-obra-de-arte foi criação de Lino Villaventura.
A convite de Oskar Metsavaht (Osklen), nomes badalados como Fause Haten, André Lima, Patrícia Viera, Tereza Santos, Samuel Cirnansck, Clô Orozco (Huis Clos), Gloria Coelho e Alê Ribeiro produziram peças dramáticas utilizando materiais elaborados pela E-fabrics.
O projeto iniciou em 2000 na própria Osklen, ganhando autonomia somente em 2006. Atualmente a iniciativa é só um braço da organização E-brigade, movimento de informação e sensibilização ambiental.
A idéia é mostrar que matérias-primas ecológicas como seda, lã e algodão orgânicos, malha PET, sementes e couro de tilápia podem ser transmutadas em belas criações. Ser ecológico sem abrir mão de ser fashion.
Oskar Metsavaht prefere definir como “o novo luxo”. Ele explica que o “E” traduz a reunião de “earth, enviroment, education & energy”. A etiqueta E-fabrics não é uma certificação, mas uma iniciativa com pretensão de ganhar vida e propagar-se culturalmente como vanguarda de sustentabilidade e tecnologia de moda.

Sem comentários:

Enviar um comentário